Terminais Absorvedores de Energia

Terminais Absorvedores de Energia

Euro-ET®

O Terminal Absorvedor de Impacto EURO-ET®, oferece aos especificadores e instaladores a mais recente inovação de segurança para as terminações de defensas metálicas ( Guard-Rails ).

Esta versão, atende e excede os critérios e especificações da norma Europeia EN 1317-4 P4, constantes na NBR ABNT 15.486.

  • Saiba mais
    • Categoria de Severidade de Impacto: Classe A

      Características:

      • Terminal Absorvedor de Impacto
      • Testado conforme a norma EN 1317-4 P4
      • Severidade de impacto na Classe A ( ASI ≤ 1.0 em todos os testes )
      • Produzido em aço galvanizado a fogo
      • Cabeçote de Impacto Extrusor permite desaceleração suave dos veículos

      Vantagens na Instalação e Reparo:

      • Cabeçote de Impacto Extrusor leve, de fácil manuseio, e normalmente reutilizável após impacto
      • Postes Colapsíveis Articulados, facilmente re-armados após o impacto
      • Não necessita de bases de concreto para instalação

      Especificações:

      • Comprimento do sistema : 12 metros
      • Equipado com dois postes Colapsíveis (HBA) no cabeçote e segundo poste
      • Espaçamento entre postes : 2 metros
      • Atende as normas NBR ABNT 6.971 e 15.486

      Foi o primeiro sistema projetado, testado e aprovado para altas velocidades, até 110 km/h.

Terminais Absorvedores de Energia

SoftStop®

O Terminal Absorvedor de Impacto SOFTSTOP® , oferece aos especificadores e instaladores a mais recente inovação de segurança para as terminações de defensas metálicas ( Guard-Rails ).

Esta versão, atende e excede os critérios e especificações da norma Americana NCHRP 350 e MASH, constantes na NBR ABNT 15.486.

Foi também o primeiro sistema a cumprir os novos critérios de avaliação MASH na América, projetado, testado e aprovado nos níveis TL1, TL2 e TL3.

Nos impactos frontais, conforme os critérios MASH, o sistema SOFTSTOP, foi projetado para dissipar energia pelo Cabeçote de Impacto, através da compressão das lâminas, conforme critério MASH, tem a função de conter e redirecionar o veículo impactado.

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    • TECNOLOGIA DE ANCORAGEM FRONTAL

      Características:

      • Terminal Absorvedor de Impacto
      • Testado conforme a norma Americana NCHRP 350 e MASH
      • O sistema de lâmina frontal ancorada , foi projetado para permanecer ancorado até o final do trajeto e contenção do veículo , conforme critérios MASH
      • Produzido em aço galvanizado a fogo
      • Cabeçote de Impacto Compressor permite desaceleração suave dos veículos

      Vantagens na Instalação e Reparo:

      • Cabeçote de Impacto Compressor leve , de fácil manuseio , e normalmente reutilizável após impacto
      • Não necessita de bases de concreto para instalação

      Especificações:

      Comprimento do sistema:

      • TL3 : 15,48 metros = 100 km/h
      • TL2 : 11,67 metros = 79 km/h
      • TL1 : 7,62 metros = 50 km/h
      • Único sistema testado com veículos de 1.100 kg e 2.300 kg
      • Função Rediretiva no Impacto Lateral
      • Atende as normas NBR ABNT 6.971 e 15.486
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Trend Cen® Duplo

O Terminal Absorvedor de Impacto TREND CEN® Duplo , tem função de proteção e absorção de impactos em ambos lados.

Desenvolvido para utilização em defensas duplas , e interseções , podem ser conectadas diretamente nas defensas já existentes , sem necessidade de transições , ou em qualquer barreira rígida , com uso de transição adequada.

Durante um impacto frontal , do acordo com os critérios EN 1317-4 , as forças longitudinais se dissipam nos postes do sistema.

A energia de um veículo no impacto , pode ser absorvida por fricção entre os painéis e a deformação das seções do trilho , quando deslizam para trás sobre as aletas de corte nos painéis adjacentes.

Durante um impacto lateral dentro dos critérios EN 1317-4 , ao longo do TREND CEN® Duplo , as seções de lâminas do sistema se apoiam lateralmente , para que o veículo impactante seja redirecionado de forma suave.

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    • Características:

      • Terminal Absorvedor de Energia de Defensas Dupla
      • Disponíveis para 110 km/h (P4) e 80 km/h (P2)
      • Totalmente testado e aprovado conforme os critérios da Norma EN 1317-4
      • Instalação com postes fincados ou postes com base de concreto
      • Fácil instalação e reparo
      • Nível de deslocamento lateral D1.1 ( menor ou igual a 1 metro )
      • Construído em aço galvanizado para longa durabilidade
      • Diversas opções de postes de ancoragem

      Especificações:

      Comprimento do sistema :

      • P4 : Sistema de 5 postes para 110 km/h = 8,42 metros
      • P2 : Sistema de 3 postes para 80 km/h = 4,42 metros
      • Espaçamento entre postes = 2 metros

      Peso:

      • P4 : Sistema 5 postes = 375 kg
      • P2 : Sistema 3 postes = 230 kg
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ACZ-350®

O ACZ-350® é composto de segmentos poliméricos integrados com armação de aço , preenchidos com água.

Esta sistema atende as exigências de testes de nível 2 e 3 do Relatório 350 da NCHRP para atenuadores de impacto rediretivos de não abertura.

Esta atenuador de impacto tem potencial de reuso , sendo fácil de transportar e montar , sem precisar de ancoragem para canteiro de obras nas rodovias.


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    • Características:

      • Fácil instalação
      • Formato estreito
      • Manipulação mínima
      • Peso leve para uma montagem simples e rápida
      • Sem necessidade de fundações e ancoragem
      • Realocação rápida e fácil

      Estrutura de apoio e peças adicionais:

      • Transições múltiplas para defensas metálicas
      • Transições universais para barreira de concreto ( New Jersey )

      Especificações:

      • Nível de contenção TL-2
      • Comprimento total : 5,60 metros
      • Largura : 0,57 metros
      • Altura : 0,84 metros
      • Peso vazio : 356 kg
      • Peso total com água : 1.454 kg
      • Nível de contenção TL-3
      • Comprimento total : 9,60 metros
      • Largura : 0,60 metros
      • Altura : 0,84 metros
      • Peso vazio : 612 kg
      • Peso total com água : 2.794 kg
      • Atende as especificações do relatório 350 da NCHRP níveis TL-2 e TL-3

      Montagem e manutenção:

      O ACZ-350 é fácil de descarregar e posicionar , sem guindastes e/ou equipamentos pesados

      Montagem em 3 etapas :

      • 1 - Descarga
      • 2 - Posicionamento e fixação dos pinos na defensa/barreira de concreto
      • 3 - Preenchimento dos componentes com água
      • Sem necessidade de furações e ancoragem
      • Fácil de reinstalar após colisões

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