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terminais absorvedores de energia

Euro-ET®

O Terminal Absorvedor de Impacto EURO-ET® , oferece aos especificadores e instaladores a mais recente inovação de segurança para as terminações de defensas metálicas ( Guard-Rails ).

Esta versão , atende e excede os critérios e especificações da norma Europeia EN 1317-4 P4 , constantes na NBR ABNT 15.486.

Foi o primeiro sistema projetado , testado e aprovado para altas velocidades, até 110 km/h.

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Categoria de Severidade de Impacto: Classe A

Características:

  • Terminal Absorvedor de Impacto
  • Testado conforme a norma EN 1317-4 P4
  • Severidade de impacto na Classe A ( ASI ≤ 1.0 em todos os testes )
  • Produzido em aço galvanizado a fogo
  • Cabeçote de Impacto Extrusor permite desaceleração suave dos veículos

Vantagens na Instalação e Reparo:

  • Cabeçote de Impacto Extrusor leve , de fácil manuseio , e normalmente reutilizável após impacto
  • Postes Colapsíveis Articulados , facilmente re-armados após o impacto
  • Não necessita de bases de concreto para instalação

Especificações:

  • Comprimento do sistema : 12 metros
  • Equipado com dois postes Colapsíveis (HBA) no cabeçote e segundo poste
  • Espaçamento entre postes : 2 metros
  • Atende as normas NBR ABNT 6.971 e 15.486

SoftStop®

O Terminal Absorvedor de Impacto SOFTSTOP® , oferece aos especificadores e instaladores a mais recente inovação de segurança para as terminações de defensas metálicas ( Guard-Rails ).

Esta versão , atende e excede os critérios e especificações da norma Americana NCHRP 350 e MASH , constantes na NBR ABNT 15.486.

Foi também o primeiro sistema a cumprir os novos critérios de avaliação MASH na América , projetado , testado e aprovado nos níveis TL1 , TL2 e TL3.

Nos impactos frontais , conforme os critérios MASH , o sistema SOFTSTOP , foi projetado para dissipar energia pelo Cabeçote de Impacto , através da compressão das lâminas , conforme critério MASH , tem a função de conter e redirecionar o veículo impactado.

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TECNOLOGIA DE ANCORAGEM FRONTAL

Características:

  • Terminal Absorvedor de Impacto
  • Testado conforme a norma Americana NCHRP 350 e MASH
  • O sistema de lâmina frontal ancorada , foi projetado para permanecer ancorado até o final do trajeto e contenção do veículo , conforme critérios MASH
  • Produzido em aço galvanizado a fogo
  • Cabeçote de Impacto Compressor permite desaceleração suave dos veículos

Vantagens na Instalação e Reparo:

  • Cabeçote de Impacto Compressor leve , de fácil manuseio , e normalmente reutilizável após impacto
  • Não necessita de bases de concreto para instalação

Especificações:

Comprimento do sistema:

  • TL3 : 15,48 metros = 100 km/h
  • TL2 : 11,67 metros = 79 km/h
  • TL1 : 7,62 metros = 50 km/h
  • Único sistema testado com veículos de 1.100 kg e 2.300 kg
  • Função Rediretiva no Impacto Lateral
  • Atende as normas NBR ABNT 6.971 e 15.486

Trend Cen® Duplo

O Terminal Absorvedor de Impacto TREND CEN® Duplo , tem função de proteção e absorção de impactos em ambos lados.

Desenvolvido para utilização em defensas duplas , e interseções , podem ser conectadas diretamente nas defensas já existentes , sem necessidade de transições , ou em qualquer barreira rígida , com uso de transição adequada.

Durante um impacto frontal , do acordo com os critérios EN 1317-4 , as forças longitudinais se dissipam nos postes do sistema.

A energia de um veículo no impacto , pode ser absorvida por fricção entre os painéis e a deformação das seções do trilho , quando deslizam para trás sobre as aletas de corte nos painéis adjacentes.

Durante um impacto lateral dentro dos critérios EN 1317-4 , ao longo do TREND CEN® Duplo , as seções de lâminas do sistema se apoiam lateralmente , para que o veículo impactante seja redirecionado de forma suave.

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Características:

  • Terminal Absorvedor de Energia de Defensas Dupla
  • Disponíveis para 110 km/h (P4) e 80 km/h (P2)
  • Totalmente testado e aprovado conforme os critérios da Norma EN 1317-4
  • Instalação com postes fincados ou postes com base de concreto
  • Fácil instalação e reparo
  • Nível de deslocamento lateral D1.1 ( menor ou igual a 1 metro )
  • Construído em aço galvanizado para longa durabilidade
  • Diversas opções de postes de ancoragem

Especificações:

Comprimento do sistema :

  • P4 : Sistema de 5 postes para 110 km/h = 8,42 metros
  • P2 : Sistema de 3 postes para 80 km/h = 4,42 metros
  • Espaçamento entre postes = 2 metros

Peso:

  • P4 : Sistema 5 postes = 375 kg
  • P2 : Sistema 3 postes = 230 kg

ACZ-350®

O ACZ-350® é composto de segmentos poliméricos integrados com armação de aço , preenchidos com água.

Esta sistema atende as exigências de testes de nível 2 e 3 do Relatório 350 da NCHRP para atenuadores de impacto rediretivos de não abertura.

Esta atenuador de impacto tem potencial de reuso , sendo fácil de transportar e montar , sem precisar de ancoragem para canteiro de obras nas rodovias.

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Características:

  • Fácil instalação
  • Formato estreito
  • Manipulação mínima
  • Peso leve para uma montagem simples e rápida
  • Sem necessidade de fundações e ancoragem
  • Realocação rápida e fácil

Estrutura de apoio e peças adicionais:

  • Transições múltiplas para defensas metálicas
  • Transições universais para barreira de concreto ( New Jersey )

Especificações:

  • Nível de contenção TL-2
  • Comprimento total : 5,60 metros
  • Largura : 0,57 metros
  • Altura : 0,84 metros
  • Peso vazio : 356 kg
  • Peso total com água : 1.454 kg
  • Nível de contenção TL-3
  • Comprimento total : 9,60 metros
  • Largura : 0,60 metros
  • Altura : 0,84 metros
  • Peso vazio : 612 kg
  • Peso total com água : 2.794 kg
  • Atende as especificações do relatório 350 da NCHRP níveis TL-2 e TL-3

Montagem e manutenção:

  • O ACZ-350 é fácil de descarregar e posicionar , sem guindastes e/ou equipamentos pesados

Montagem em 3 etapas :

  • 1 - Descarga
  • 2 - Posicionamento e fixação dos pinos na defensa/barreira de concreto
  • 3 - Preenchimento dos componentes com água
  • Sem necessidade de furações e ancoragem
  • Fácil de reinstalar após colisões
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